Adversário da estreia do Botafogo, Pinheirense passa por epopeia até se voltar para Copinha

MatériaMais Notícias

Disposição não falta ao primeiro adversário do Botafogo no Grupo 19 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Pinheirense deixou a cidade de Icoaraci, no Pará, na noite do dia 30 de dezembro e, após passar a virada de ano na estrada, desembarcou em São Carlos um dia antes de sua estreia. Esta foi apenas uma das situações insólitas que marcaram o General da Vila. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (3), às 11h, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira .

+ MERCADO DA BOLA: veja as novidades no seu time de coração

Uma decisão tomada pela Federação Paulista de Futebol quase trouxe consequências pesadas para a equipe paraense.

RelacionadasBotafogoBotafogo fica próximo de renovar seu acordo com Joel CarliBotafogo02/01/2023Futebol NacionalFerj detalha tabela do Campeonato CariocaFutebol Nacional02/01/2023BotafogoBotafogo recua na negociação com Gabriel Barros após exigências contratuaisBotafogo02/01/2023

– Fomos vice-campeões da base de 2022. Em tese, quem estava classificado para a Copinha eram o Paraupebas e o Remo. A nossa vaga e a nossa base seriam montadas de olho em 2024. Só que a Federação antecipou a nossa vaga para a atual edição. Tínhamos negociado nossos melhores atletas, não pude renovar com alguns ecom outros a gente foi perdendo o prazo. Mesmo assim, vamos lutar ao máximo – detalhou ao LANCE! o gestor Josué Avelar.

+ Obrigado, Majestade: página especial sobre Pelé

Avelar reconhece que há um contraste com o adversário de logo mais.

– A nossa estrutura é muito abaixo do que a do Botafogo. Mas batalhamos muito, trouxemos o Flávio Barros para comandar a equipe. Passados 50 dias de trabalho, temos tudo para tentar surpreender pelo nosso nível de preparação – disse.

Técnico que tem rodagem por clubes do Norte e Nordeste, Flávio Barros também contou alguns apuros que passou com atletas do Pinheirense.

– A Copinha é uma Copa do Mundo para os atletas. Vim aqui para desempenhar esse trabalho, mas os atletas tinham dificuldades de complemento de passagem, outros não tiveram condições e precisaram retornar para casa. Foram muitas coisas até formarmos a equipe que hoje disputa a competição – contou.

O treinador destacou que o Alvinegro pode esperar um Pinheirense bem aguerrido logo mais.

– O Botafogo, independentemente do time que esteja em campo, tem uma qualidade técnica, profissionalismo. Tentaremos igualar com muita luta, postura tática, para que a gente permita que os nossos erros não deem chances a eles. Precisamos ser fortes – disse.

Aos seus olhos, a chave promete ser desafiadora.

– O Botafogo tem um referencial de investimento financeiro e comissão técnica com qualidade profissional. As demais equipes trazem estruturas muito fortes. Mas a gente vai adiante para fazer nosso melhor possível – garantiu.

O General da Vila deposita as fichas em nomes como o lateral Caio Magalhães e o atacante Carcaça.

– Têm condições de evoluir, em especial com uma estrutura profissional – disse.

Após o duelo desta manhã, o Botafogo volta a campo na sexta-feira (6), para encarar o São Carlos. Na segunda-feira (9), enfrenta o São Carlense, e todos os jogos são às 11h.